Falar em reforma é algo que assusta um pouco, mas depois que você ler esse texto, tenho certeza que transformará seus medos em possibilidades!

Renovar pode soar intimidante, mas é algo promissor, próspero e também lucrativo para os seus negócios! Há uma série de indicações de que o seu estabelecimento esteja precisando de uma boa reforma ou até de uma renovação mais simples com a finalidade de atender melhor e mais eficientemente.

Atualizações são sempre essenciais para que seu estabelecimento não pareça fora de época ou também, fora dos padrões e das especificações técnicas previstas por órgãos legisladores, e que constantemente mudam.

Além disso, reformar pode proporcionar mudanças de comportamentos viciosos que traziam pouca ou nenhuma contribuição válida para a empresa.

Portanto, é hora de renovar não só o exterior, mas aproveite para fazer uma transformação interior e cuidar das práticas e do ambiente propício para as boas maneiras, cujo maior objetivo é a satisfação e o retorno do seu cliente à empresa. 

Então, como sabemos que é hora de reformar?

Seguem aqui, os principais motivos para a mudança!

  1. Atender às normas de acessibilidade

O Seu negócio é transitável às mais diversas dificuldades de acesso das pessoas? Inclusão é uma tônica atualmente e além de ser interessante para a sua marca ser um estabelecimento preocupado com isso, há os ganhos financeiros ligados a esse público que, por causa das barreiras físicas, são impedidos de frequentar o seu comércio. Então, reflita sobre isso!

  1. Renovação do ar no ambiente

Às vezes nos deixamos ficar em uma zona de conforto em práticas pouco saudáveis, comercialmente falando. Mudar as cores, os móveis e o conceito do seu negócio pode atrair bons ares e dar um novo fôlego para a empresa e seus funcionários. Mudar faz parte de um processo complexo, mas é muito salutar e necessário! Vamos transformar?!

  1. Mudança do público alvo

Quando a direção da empresa muda, o padrão visual tem que acompanhar. Isso faz parte da linguagem não verbal para seus clientes. Eles precisam saber, só de olhar, que algo mudou naquele local. A mudança de direção serve para qualquer tipo de modificação comercial, como a de público alvo ou de gestão.

  1. Aumento do número de clientes atendidos

Sabe aquela plaquinha: “Desculpem os transtornos, estamos ampliando para melhor servi-los”. É exatamente isso. Se você vir esta placa, tenha certeza que aquele negócio deu certo. Expandir é sempre sinal de aumento no número de clientes. E esta intervenção é essencial para comodidade máxima dos clientes, garantindo melhor abastecimento de produtos e maior permanência deles na sua loja.

  1. Desgaste ou depreciação do local (Modernização)

Há casos em que a empresa tem anos no mercado e já está precisando mesmo de uma repaginada. Existe o desgaste natural dos bens materiais que não duram para sempre. Sem falar, no alto nível de circulação que um ambiente comercial comporta, gerando maior demanda de consertos e reparos. Além disso, pode ser incluído a parte externa do seu negócio: vitrines, portas, pintura e fachada. Um lugar desgastado visualmente afasta clientes e passa uma mensagem de desleixo ou de encerramento de atividades.

  1. Reformulação da marca da empresa ou Branding

A marca da empresa tem que estar alinhada ao visual das instalações. Se você pensa em ressignificar sua identidade visual junto ao consumidor, lembre-se que a identidade física é tão relevante quanto. Esta é responsável pela extensão da sua marca, ou seja, pela fixação da ideia que você quer passar ao vender seus produtos ou realizar seus serviços.

  1. Aumento do valor do seu produto ou serviço

Quando você reavaliar seus custos e concluir que o preço aplicado precisa ser reelaborado, o primeiro a saber disso deve ser seu cliente. Muitas pessoas são desatentas a isso, então, uma mudança de visual da empresa gera essa advertência imediata que é percebida pelo consumidor inconscientemente. Mesmo porque, alterações de tarifas provocam mudanças de expectativas. Ou seja, o cliente deve perceber quase que subliminarmente a justificativa do aumento dos valores.

Logo, sobram motivos firmes para você considerar uma mudança nas instalações do seu negócio. Não esqueça que ele é o seu sustento, seu labor diário e foi fruto de um sonho, ou seja é uma realização pessoal.

Diante disso, sugiro que você esteja sempre disposto a revigorar este sonho!