Falar em reforma é algo que assusta um pouco, mas depois que você ler esse texto, tenho certeza que transformará seus medos em possibilidades!
Renovar pode soar intimidante, mas é algo promissor, próspero e também lucrativo para os seus negócios! Há uma série de indicações de que o seu estabelecimento esteja precisando de uma boa reforma ou até de uma renovação mais simples com a finalidade de atender melhor e mais eficientemente.
Atualizações são sempre essenciais para que seu estabelecimento não pareça fora de época ou também, fora dos padrões e das especificações técnicas previstas por órgãos legisladores, e que constantemente mudam.
Além disso, reformar pode proporcionar mudanças de comportamentos viciosos que traziam pouca ou nenhuma contribuição válida para a empresa.
Portanto, é hora de renovar não só o exterior, mas aproveite para fazer uma transformação interior e cuidar das práticas e do ambiente propício para as boas maneiras, cujo maior objetivo é a satisfação e o retorno do seu cliente à empresa.
Então, como sabemos que é hora de reformar?
Seguem aqui, os principais motivos para a mudança!
- Atender às normas de acessibilidade
O Seu negócio é transitável às mais diversas dificuldades de acesso das pessoas? Inclusão é uma tônica atualmente e além de ser interessante para a sua marca ser um estabelecimento preocupado com isso, há os ganhos financeiros ligados a esse público que, por causa das barreiras físicas, são impedidos de frequentar o seu comércio. Então, reflita sobre isso!
- Renovação do ar no ambiente
Às vezes nos deixamos ficar em uma zona de conforto em práticas pouco saudáveis, comercialmente falando. Mudar as cores, os móveis e o conceito do seu negócio pode atrair bons ares e dar um novo fôlego para a empresa e seus funcionários. Mudar faz parte de um processo complexo, mas é muito salutar e necessário! Vamos transformar?!
- Mudança do público alvo
Quando a direção da empresa muda, o padrão visual tem que acompanhar. Isso faz parte da linguagem não verbal para seus clientes. Eles precisam saber, só de olhar, que algo mudou naquele local. A mudança de direção serve para qualquer tipo de modificação comercial, como a de público alvo ou de gestão.
- Aumento do número de clientes atendidos
Sabe aquela plaquinha: “Desculpem os transtornos, estamos ampliando para melhor servi-los”. É exatamente isso. Se você vir esta placa, tenha certeza que aquele negócio deu certo. Expandir é sempre sinal de aumento no número de clientes. E esta intervenção é essencial para comodidade máxima dos clientes, garantindo melhor abastecimento de produtos e maior permanência deles na sua loja.
- Desgaste ou depreciação do local (Modernização)
Há casos em que a empresa tem anos no mercado e já está precisando mesmo de uma repaginada. Existe o desgaste natural dos bens materiais que não duram para sempre. Sem falar, no alto nível de circulação que um ambiente comercial comporta, gerando maior demanda de consertos e reparos. Além disso, pode ser incluído a parte externa do seu negócio: vitrines, portas, pintura e fachada. Um lugar desgastado visualmente afasta clientes e passa uma mensagem de desleixo ou de encerramento de atividades.
- Reformulação da marca da empresa ou Branding
A marca da empresa tem que estar alinhada ao visual das instalações. Se você pensa em ressignificar sua identidade visual junto ao consumidor, lembre-se que a identidade física é tão relevante quanto. Esta é responsável pela extensão da sua marca, ou seja, pela fixação da ideia que você quer passar ao vender seus produtos ou realizar seus serviços.
- Aumento do valor do seu produto ou serviço
Quando você reavaliar seus custos e concluir que o preço aplicado precisa ser reelaborado, o primeiro a saber disso deve ser seu cliente. Muitas pessoas são desatentas a isso, então, uma mudança de visual da empresa gera essa advertência imediata que é percebida pelo consumidor inconscientemente. Mesmo porque, alterações de tarifas provocam mudanças de expectativas. Ou seja, o cliente deve perceber quase que subliminarmente a justificativa do aumento dos valores.
Logo, sobram motivos firmes para você considerar uma mudança nas instalações do seu negócio. Não esqueça que ele é o seu sustento, seu labor diário e foi fruto de um sonho, ou seja é uma realização pessoal.
Diante disso, sugiro que você esteja sempre disposto a revigorar este sonho!